segunda-feira, 29 de março de 2010

Enfrentando os excessos e os sabotadores !

Olá Pessoal

De volta da viagem e prometo que os posts vão retornar ao ritmo diário novamente.. as idéias continuam borbulhando aqui !

Sei que o assunto do último post é palpitante mesmo e tem vários desdobramentos, por isso prometo retornar a ele em breve e com calma, aguardem..

Hoje quero falar sobre os excessos.. Além de bem resfriado acordei com uma bela ressaca emocional dos meus excessos recentes.. E fiquei me perguntando para que servem eles.. sei que é uma pergunta bem pessoal e a resposta varia de pessoa para pessoa.. mas dando uma olhada de cima, acho que nós gays temos uma grande tendência a cair nos exageros, dos mais variados tipos: baladas, bebida, malhação, comida, compras, drogas, sexo, vaidade, futilidades e um tanto de outros mais..
Por que ? Ou melhor para quê ?

Será que nossas vidas são tão vazias ou sem graça ao ponto de precisamos desses recursos para trazer alegrias e colorido ? Duvido... até porque na prática seja qual for o efeito desses excessos é puramente passageiro.. ao final retornamos ao ponto de partida, dando de cara com inevitável sentimento ruim que acaba nos empurrando de novo para o ciclo vicioso..

As causas podem variar, mas garanto que as conseqüências normalmente são danosas, basta olharmos com clareza e discernimento. Me tomando como exemplo nesses últimos dias gastei mais do que podia, bebi quando não devia, dormi muito menos do que precisava, falei besteiras, decepcionei amigos, passei mais uma vez uma imagem errada de mim a quem eu não queria.. e por ai afora..

Acordei hoje determinado a acirrar minha batalha diária contra meus excessos e meus sabotadores !! Quero fazer as pazes comigo mesmo, e substitui-los de uma vez por todas de cuidados comigo mesmo, com a minha saúde, por atividades mais saudáveis, por prazeres menos efêmeros, para que ao final do dia eu possa me sentir mais inteiro e sintonizado com as minhas reais necessidades.. ficando em paz total de corpo e alma.. e não mais aplicando “tapa-buracos” que costumam ter um preço bem alto..

E vcs já pararam para pensar no assunto ? Será que a origem vem das nossas carências e frustrações exarcebadas pela nossa realidade homossexual ?

Concordam que no fundo são todos apenas grandes sabotadores ? Daqueles que nos impedem de ser mais autênticos, mais serenos, mais coerentes e não necessariamente menos intensos.. muito pelo contrário, porque falo aqui da intensidade interna.. e não externa.. que é onde acabamos escorregando..

Bora comprar essa briga junto comigo ? Tenho certeza que somos capazes de vencê-la porque afinal somos bem melhores que isso tudo !

Qual o melhor remédio na opinião de vcs ?

Boa reflexão e boa semana para todos nós !

2 comentários:

  1. Não podia deixar de comentar nesse post. De todos, foi o que mais me identifiquei.
    Vivendo numa fase de mudanças, de escolhas, conhecendo novas coisas, percebi que muitas de nossas carências são inconscientemente associadas ao exagero e isso é de natureza humana ou será que é restrito a nós homosexuais?É tudo reflexo. segundo preceitos da psicanalise que aprendi há um tempo, a gente aprende a se definir a partir do olhar do outro.Agora, aproveito o momento para afogar o faraó interior e dizer que me sinto fracassado e também passo pela ressaca moral descrita acima sempre que saio e (não sei por qual motivo)faço uso de artificios que fazem que eu acabe criando quase que um personagem diante das pessoas.
    Outro dia abertamente conversei com um amigo e é tão estranho quando nós nos sentimos quando nos presenteamos com uma roupa cara, um perfume bacana ou qualquer outra bobagem.
    Pra mim, o melhor remedio é acreditar em si. É ser você mesmo, é poder responder por você, é poder questionar, é poder viver!

    Beijo meu

    ResponderExcluir