segunda-feira, 15 de março de 2010

Pensamento Inicial !

Queridos leitores,

Sou gay, carioca, gente boa, como se dizia antigamente "rapaz de família" , sonhador, batalhador, pensador, romântico, otimista, questionador e por isso mesmo inconformado no momento.

Inconformado com o que ando me deparando seja dentro do mundo gay, seja com o que o mundo gay tem feito questão de mostrar mundo afora.

Será que precisamos mostrar sempre de forma exagerada o lado fútil, vaidoso, erotizado, inconsequente, compulsivo e revoltado ?
Tenho certeza de que somos bem melhores que isso !

Somos todos humanos, e sendo assim com certeza não temos apenas qualidades, também temos nossas histórias particulares, nossas questões pessoais e nossos pontos que podem ser melhorados.

Ao mesmo tempo que vejo muitos se perdendo na futilidade, no vazio, queixando da vida, tentando criar um "glamour" onde não existe para preencherem seus vazios.. também encontramos pessoas humanas, alegres, pacíficos, bons filhos ou filhas, bons pais em alguns casos, excelentes profissionais nas mais diversas áreas, inteligentes, apreciadores das mais variadas formas de expressão da arte, artistas, promovedores de causas socias, sonhadores inveterados, eternos apaixonados pela vida e muito mais !

Quero muito então que esse blog se torne um espaço para aqueles que pertencem a comunidade gay ou simpatizam com ela para trocarmos aqui pensamentos , desabafos, idéias, experiências, depoimentos, sonhos, esperanças, iniciativas e tudo aquilo que contribua para refletirmos e crescermos como pessoas, nos ajudarmos entre si, termos esperança de que ser gay não é o fim do mundo e sim uma opção de coragem pela felicidade pessoal.

E acima de tudo que contribua para o resgate da esperança entre nós mesmos de que podemos e somos pessoas completas, dignas, verdadeiras, corajosas, humanas e que podem sim se apoiar entre si (ao invés da fogueira de vaidades) , ter uma vida bacana, encontrar e viver um grande amor, ter sucesso profissional, e tudo mais aquilo que almejarmos ser.

Basta querer, por em prática, batalhar pelos seus sonhos, e ajudar a fazer a diferença !

Sejam muito bem-vindos a esse espaço !

7 comentários:

  1. Ótimo post *-*
    Eu também acredito que nós gays somos muito mais que este padrão estereotipado que existe, temos sonhos, desejos e aspirações para nossas vidas.
    Já ganhou um leitor.Abraço

    ResponderExcluir
  2. De fato, o post é muito baum...

    E acredito muito em tudo o q disse, entretanto, penso q não não se encaixar nesse "padrão estereotipado" existente não faz do indivíduo "melhor" ou "pior"... só é diferente...

    axo...

    enfim... msm assim...

    Já ganhou um leitor.Abraço²

    ResponderExcluir
  3. muito bom essa ideia de um espaço para expor o que realmente importa!! tenho varias pergunats que me pregunto sozinho,as vezes,...o que realmente as pessoas procuram? para que mascaras,se tdo mundo pode admitir que sente muita vontade de amar e ser amado? e mais facil ser honesto consigo mesmo,ou seguir esse "padrao" que foi inventado por uma minoria?.Acredito no valor que tdo ser humano tem,acredito no amor verdadeiro,aquele que nos deixa feito adolescentes,acredito no ser humano.Portanto sejamos honestos com nossos sentimentos,façamos sexo com amor e prazer,vamos dar valor ao que realmente importa!!!!!!
    Ja ganhou um leitor...
    Um grande Beijo a tdos...e boa aventura..

    Rilmar Meirelles..Sao Paulo..
    rilmarmeirelles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Pensador, quantas vezes já divagamos sobre esse assunto... As questões que vc enumera não estão restritas ao universo gay. Sou hetero e concordo com tudo que vc disse! Por que tanta futilidade nas relações? Parece que de repente virou moda que os relacionamentos sejam mais rasos e ninguém se aprofunda muito. Quando chega um pouco perto, todo mundo some. Cadê o amor? Cadê a valorização aos sentimentos? Não é possível que de uma hora para outra todo mundo decidiu virar um FDP. Adorei a iniciativa do blog. Leitora e ouvinte assídua, sempre serei.
    Sua Loura.

    ResponderExcluir
  5. oi blz entao eu estou como seguidor de seu blog e gostaria que vc seguise o meu tbm MEU NOVO BLOGGER http://prazeresdacarnegay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. hoje tve mim perguntando...por que sera que e tao dificil algumas pessoas se valorizarem? se amar em primeiro lugar???...boa noite a todos..

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse assunto é Geral, independente da opção sexual.Nosso século abriu novos horizontes, novos pensamento , novas libertações e liberações, novas modas e atitudes, porém é como uma caixa de Pandora, liberta-se as coisas boas e ruins.A Mulher ganhou liberdade e posição na sociedade, os Homossexuais mais respeito e liberdade de expressão e vários outros iténs, porém , as crianças também ganharam mais liberdade e ficaram mais espertas, dominado seus pais e as vezes desrespeitando-os, os adolescentes, que já tinham essa liberdade escondida, escancararam e hoje minha sobrinha de 12 anos beija na boca e fala em sexo com a mãe na maior liberdade e com isso outros acontecimento e " liberdades " vão surgindo, até chegar em nós, homossexuais, que ganhamos liberdade, só que alguns usam no pior sentindo,caçando e transando no final de eventos, nas praças, nos banheiros públicos dos terminais e estações de trem, shopping , lanchonetes (como ví no Mc Donalds do Centro de São Paulo), até mesmo onibus ou no trem lotado e não sou santo em dizer que nunca usei uma dessas artimanhas na hora do tesão.E na minha opinião é por isso que o amor esta sendo esquecido, pois a criança já nasce xingando os pais , cresce e logo está beijando na boca e falando em sexo (sem amor), na adoslecencia( ou não )escolhe sua opção sexual e vai transar adoidado (sem amor), casa e separa varias vezes, pois sem amor não há casamento que dure e na velhice , bom se tem dinheiro, tem companhia se não tem fica mendingando a ajuda dos filhos e netos, que também sem amor, fazem por obrigação ou nem fazem, deixando o ser humano morrer de infelicidade e sem amor.Não sei se estou sendo duro demais, mas a caixa de pandora foi aberta e as coisas boas sairam juntos com as ruins, mas parece que só enxergaram e sugaram a segunda opção da caixa.ABRAÇOS A TODOS
    azraels2004@uol.com.br

    ResponderExcluir