sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fazendo a coisa certa - Salve Jorge !

Queridos,

Convido vocês a pegar carona na minha iniciativa de hoje.. Aproveitar o dia de São Jorge, o santo guerreiro, para recarregarmos as nossas forças, ajustarmos a rota da vida e seguir em frente com tudo, principalmente com a certeza de estar fazendo as coisas certas para si !

Muita gente alega se sentir perdido, sem entender o que se passa e o que fazer para mudar a própria sorte... eu questiono seriamente essas falas, porque no fundo, lá bem no fundo, a gente sempre sabe o que se passa conosco, a gente pode sempre entrar em contato com aquilo que esta realmente sentindo, e acima de tudo sempre sabemos qual seria a atitude mais acertada, a melhor escolha para si..

Porém fazer a coisa certa para si tem um preço, não se pode ter tudo na vida.. para se ter algo temos sempre que abrir mão de outra... temos que fazer escolhas, temos que nos posicionar.. temos que ter iniciativa.. temos que ter garra e certeza da onde queremos chegar, enfim temos que enfrentar nossos medos e inseguranças para sair da zona de conforto..

Em compensação deixamos de ficar em compasso de espera de que algo um dia vai mudar, mudar como cara pálida, se você no fundo não esta fazendo nada por isso ? Deixamos de apenas assistir a vida passar da janela e reclamar do contexto para efetivamente ser o personagem principal que escreve a sua própria história !

Por isso galera, bora sacudir a rotina e o marasmo, parar de se "anestesiar" e criar compensações pseudo-prazerosas que nos alimenta de migalhas momentâneas e impedem que façamos a coisa certa !

Fazer a coisa certa é alimento e energia para alma !

Meio batido esse discurso ? Pode até ser, mas por em prática é que é o X da questão !

Salve Jorge !

Bjo meu a todos

Um comentário:

  1. A gente seeeempre SABE. SABE! Não é mesmo?
    "Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal."
    Salve, Jorge!
    Amém.

    ResponderExcluir