sábado, 3 de abril de 2010

Orgulho de Si Mesmo

Olá Queridos,

Acredito que tirando a final (lamentável..) do BBB um dos assuntos mais comentados essa semana foi a carta oficial escrita pelo Rick Martin se tirando do armário !

Conversando a respeito ontem, uma amiga retrucou: mas será que alguém ainda não sabia, será que ele ainda precisava ? Outro alfinetou: para mim não passa de uma jogada de marketing..

E eu fiquei pensando a respeito.. não acredito que alguém que já tem a fama e o sucesso precise se expor desse modo.. e para quem também leu a carta e já passou ou passa por esse dilema, há de concordar comigo que deva ser realmente o fechamento do processo pessoal dele de auto-aceitação..

Até porque esse não é um processo simples e nem rápido, é que nem uma cebola que vamos descascando pouco a pouco.. vamos galgando estágios de aceitação onde vamos nos reconhecendo seres normais e inteiros independente de nossa opção sexual, onde nossas qualidades prevalecem acima de tudo, e conforme vamos avançando nesse processo aos poucos vamos baixando a guarda, perdendo o medo da crítica e da rejeição, permitindo gradativamente que as pessoas que nos cercam tenham acesso a esse aspecto de nossas vidas, incluindo aqui a etapa mais delicada que com certeza é perante nossas famílias.

Meu depoimento pessoal, de quem está em um estágio avançado nesse processo (mas não ainda na fase Rick Martin !) é de que se trata de algo extremamente libertador e prazeroso.. que por mais difícil que seja o caminho, vale muito a pena, é somente quando avançamos nele que alcançamos a real sensação de leveza e a possibilidade de termos ORGULHO no sentido amplo da palavra de quem realmente somos !

Por isso para aqueles que ainda estão começando esse caminho ou em dúvida se botam ou não o pé nessa estrada, eu recomendo: não desistam, persistam, sigam em frente respeitando é claro seu ritmo pessoal e a velocidade que vocês necessitam, afinal cada um é um, e cada história é diferente. Parabéns ao Rick por ter encerrado a sua !
Imagino que quando se fecha esse ciclo deve dar sim muita vontade de encher a boca e poder dizer em letras maisculas quem realmente somos e o quanto de orgulho sentimos.. e cada um busca seu modo pessoal de fazê-lo.

Como fonte de inspiração deixo vocês com um trecho da carta dele:

"Juro que cada palavra que estão lendo aqui nasce de amor, purificação, fortaleza, aceitação e desprendimento; que escrever estas linhas é a aproximação da minha paz interior, parte vital da minha evolução. Hoje, ACEITO MINHA HOMOSSEXUALIDADE como um presente que a vida me dá. Sinto-me abençoado de ser quem sou!"

Tenhamos muito ORGULHO de quem somos, porque com certeza somos um time de pessoas especiais: sensíveis, alegres, corajosas e merecedoras de muita felicidade !

Bjo meu a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário