quarta-feira, 14 de abril de 2010

Qual é mesmo o Próposito ?

Me diga querido leitor, você sabe qual é o seu propósito de vida ?
Sim ? Maravilha !
Não ? Por que ? Anda confuso(a) ou nunca parou para pensar muito a respeito ?

Essa pode ser uma reflexão profunda, que requer pensar em si e na vida, prioridades, escolhas, etc.. mas por outro lado considero uma questão fundamental para podermos alcançar efetivamente o sentimento de realização e felicidade... A resposta é completamente pessoal e não existem fórmulas, por mais que alguns livros insistam em vender roteiros de como alcançar a felicidade em 10 passos.

Acredito sinceramente que o caminho inevitavelmente passa pelo auto-conhecimento, através de um mergulho profundo em si mesmo, conhecer suas entranhas, enfrentar seus medos, se permitir sonhar, identificar seus recursos pessoais, aprender sobre seus limites e principalmente saber tudo o que te inspira e te motiva nessa vida.

Essa é uma questão comum a todos os seres humanos ! Mas existe uma grande parcela de nós que foge desse encontro consigo mesmo por toda uma vida, evitando assim assumir a responsabilidade pelo seu destino, afinal de contas é tão mais fácil ser vítima do mundo não é mesmo ?

Mas gostaria de destacar que no caso da nossa comunidade essa questão pode ser ainda mais delicada, afinal de contas somos todos criados para responder a um determinado padrão e as expectativas de nossos pais, no meu caso em especial fui criado para me tornar um bem sucedido provedor e chefe de família.. e isso podem ser insignas que compramos desde pequeno.. porém o que acontece se não percebemos e aceitamos que nossos pés podem não encaixar nesse sapato ?

Não perceber ou compreender essa questão pode fazer com que nos sintamos completamente esvaziados e até mesmo frustrados em nosso próposito de vida, o que poderia explicar o grande número de gays desorientados que não se preocupam com seu futuro.. que bebem ou se drogam em exagero, que fazem sexo loucamente e sem segurança, que não investem seriamente em uma carreira ou mesmo em uma relação afetiva, e por aí afora..

Ou seja pessoal, independente do que pensam a respeito de nós, não fujam de se olhar no espelho, acreditem que temos o direito a sonhar, e acima de tudo de realiza-los sejam eles quais forem !

Caso contrário estarão SABOTANDO a sua própria felicidade... Ninguém pode construir ela por você, por isso mãos a obra !

Abco e bom mergulho !

Nenhum comentário:

Postar um comentário