segunda-feira, 5 de abril de 2010

Repensando a Família

Feliz Pàscoa a todos !

Independente do seu grau de religiosidade, essa é uma data como todas as demais datas festivas religiosas que nos remete ao contexto família.. confere ?

E esse pode ser um universo bem dificil de se lidar dentro do nosso "time", existem inúmeros casos daqueles que não se relacionam bem, ou romperam relações, ou moram distante.. é comum também entre nós uma queixa de falta de atenção, de olhar verdadeiro, compreensão e carinho por parte deles em nossa direção.. não que isso não seja fato.. mas eu gostaria de chamar a atenção de todos é que o ciclo da vida segue a passos largos.. nossos pais envelhecem.. assim como nós.. e sempre chega o momento onde precisamos passar a olha-los com outros olhos..

Da mesma forma que pedimos aceitação, a reciproca precisa se tornar verdadeira.. eles também são seres humanos com qualidades e limitações.. as quais se acentuam devido aos conflitos e as revoluções entre as gerações.. sendo assim para eles também é dificil mudar conforme o tempo passa.. mas uma coisa eu posso garantir a vocês, independente da forma como o amor deles é demonstrado, por mais estranha maneira que seja tenho certeza que ele existe.. e é nesse ponto da estrada que devemos começar a nos despedir de expectativas e contas atrasadas que jamais serão acertadas.. proponho que você aproveitem a trégua da Páscoa que fala de passagem, renascimento, para que passemos a adotar um olhar mais generoso na direção deles, ficar apenas com a lista de tudo de bom que eles puderam nos proporcionar, seja amor, carinho, suporte financeiro, valores, cuidados com a saúde, proteção, experiência de vida, conselhos... etc etc etc...

Aceitem e façam as pazes com esses conflitos.. porque na maioria das vezes acabamos nos colocando no papel de eternas vítimas.. deles e do mundo.. e o tempo passa.. e ninguém será capaz de construir a nossa história por nós..

Bora assumir o controle do acelerador e da direção de nossas próprias vidas, pois cabe somente a nós essa missão !

Qto a eles fiquemos com a gratidão e tenho certeza que seremos bem mais felizes !

Abcos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário